ACONTECE

Visita do Reitor-Mor



Visita do Reitor-Mor

Um grupo formado por educadores e alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul participará no próximo domingo, dia 05 de agosto, em Joinville, da visita do Reitor-Mor dos Salesianos , Pe.  Ángel Fernández Artime. O Reitor-Mor , superior da Sociedade Salesiana é o cargo máximo sendo o indicado sucessor direto de São João Bosco, pai e centro de unidade da Família Salesiana.

Um dos motivos da visita do Reitor-Mor  ao Sul do Brasil são as comemorações dos 60 anos de instalação da Inspetoria São Pio X . A primeira sede da inspetoria, em 1958 , foi no Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul e em 1963 transferiu-se para Porto Alegre onde está localizada até os dias atuais. Durante a programação da visita em Joinville haverá um momento de homenagear algumas pessoas que fizeram parte da história das escolas , obras e paróquias da inspetoria . Essas pessoas receberão a medalha de Mérito Dom Bosco .

 Do Colégio de Rio do Sul foram indicadas três pessoas que têm mais de 40 anos de dedicação a educação e ajudaram a escrever a história de quase 70 anos da escola. São elas: Riolanda Conceição Fachini Cavilha , Orly Kissner e Nilva Maria Govato Zanella. Essas pessoas foram extremamente importantes para o Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul e serão   reconhecidas por toda dedicação e esforço em tornar a pedagogia de Dom Bosco reconhecida nos diversos aspectos educacionais, religiosos e humanos.

 

 

Compartilhe:

Marcadores: