ACONTECE

Nova cantina



 

Nova cantina do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul

Ambiente novo , moderno, arejado e especialmente repleto de lanches e sucos saudáveis. Assim está a cantina do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul que em 2018 conta com uma nova empresa fornecedora dos serviços alimentícios. Com uma variedade maior de lanches saudáveis, a nova cantina está sob administração do Sr. Anderson Hartmann que atua há mais de 15 anos na área alimentícia em Rio do Sul

 A novidade é que a cantina também está oferecendo almoço para os alunos do Projeto Conviver e para os alunos da manhã que têm interesse em almoçar na escola na terça-feira, quando as aulas se estendem no período da tarde no projeto Extensão. Os pais e educadores também podem almoçar na escola .

 Escolhas alimentares

É na infância que se formam os hábitos alimentares através das escolhas que, normalmente, são influenciadas por pessoas tomadas como exemplos pelas crianças e adolescentes como os pais, os professores e até o dono de cantina! Os lanches escolares nos intervalos da manhã e da tarde são importantes para fornecer a energia e os nutrientes necessários ao longo do dia para se manter o rendimento escolar das crianças. A cantina da escola é um ambiente onde são vendidos alimentos e hábitos de vida. Durante toda vida fazemos escolhas que definem nosso estilo de vida sendo este saudável ou não por isso, para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescente em período escolar, é fundamental que a cantina possua opções de lanches saudáveis.

Para que isso aconteça de maneira correta o dono de cantina deve se informar sobre a alimentação saudável e opções de lanches para oferecer na cantina.

Além disso, a cantina é um local de interação social entre os jovens. Na hora do recreio as crianças brincam e aprendem se divertindo, sendo esta mais uma facilidade para a cantina em formar hábitos saudáveis, pois elas se sentem bem em comer e conversar entre si. Diante da grande importância que tem a cantina na vida das crianças e dos adolescentes para a formação dos seus hábitos alimentares e de convivência social, o colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul transformou seu estabelecimento em um local de prazer e de saúde.

Compartilhe:

Marcadores: