ACONTECE

Intercâmbio de cartas entre escolas salesianas promove interação e amizades



Os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental das escolas salesianas Dom Bosco de Rio do Sul e São Paulo de Ascurra vivenciaram uma atividade de Português bem diferente e marcante .

As professoras Denise Wivert e Dirléia Bonacolsi Possamai , promoveram um “intercambio de cartas” entre os alunos com objetivo de fundamentar os estudos sobre os “textos que se comunicam” .

Durante dois meses os alunos trocaram várias cartas e dessa forma aprenderam mais sobre a estrutura de uma carta, praticaram a escrita e a pontuação, conheceram uns aos outros e especialmente, criaram laços de amizades.

Segundo a professora Denise de Rio do Sul , um fato curioso que marcou a atividade aconteceu entre dois alunos que descobriram,   durante a troca de cartas,  que seus pais estudaram juntos e foram colegas de turma no Colégio de Ascurra .”Isso com certeza ficará registrado na memória dos alunos que concidentemente se chamam Arthur”, destacou a professora.

 A atividade encerrou com um encontro significativo entre as turmas do terceiro ano. O dia foi cheio de encanto e os alunos compreenderam a importância de fazer novas amizades e que , escrever cartas pode ser tão interessante quanto enviar um email .

 A carta ou correspondência, escrita no papel, estava entre os mais aplicados meios de comunicação do cotidiano.Com a tecnologia, a carta passou por um processo de adaptação na forma de transmissão que deixou de ocorrer somente em papel e assumiu o meio eletrônico. Na atualidade, a forma de transmissão mais utilizada para a carta é o e-mail (electronic-mail - correio eletrônico)

 

 

Compartilhe:

Marcadores: