ACONTECE

Colégio Salesiano Dom Bosco é homenageado na certificação do Selo Social



Colégio Salesiano Dom Bosco é homenageado na certificação do Selo Social

 O aniversário dos 69 anos de Fundação do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul , comemorado no dia 1º de março , foi marcado por uma significativa homenagem do Instituto Abaçaí.

Em uma noite memorável no Espaço Alternativo da Fundação Cultural , onde diversas empresas foram certificadas pelo Selo Social, o Colégio Dom Bosco foi homenageado por ser um dos articuladores do Programa Selo Social em Rio do Sul. Na ocasião a escola foi representada pelo coordenador da Pastoral Escolar, Renan Demeterko, e pelo Assessor da Pastoral , Lucas Diel que fez o uso da palavra e discursou em nome do Colégio.

O programa Selo Social , articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçai, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social.

O programa já foi implantado em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina e do Distrito Federal. A obtenção do selo tem impactado positivamente na credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Confira no link abaixo  relação completa das empresas que receberam o SELO SOCIAL em Rio do Sul: 

http://www.selosocial.com/articulador/colegiodombosco 

 Discurso do Colégio Salesiano Dom Bosco

A alegria que partilhamos hoje é sem proporções mensuráveis. No dia em que nosso colégio completa 69 anos de história ativa em Rio do Sul, participamos deste momento tão significativo de reconhecimento dos construtores de uma comunidade mais humana e dedicada ao próximo.

Dentre as nossas prioridades como escola está, sem dúvida, a preocupação com quem está ao nosso redor. Ultrapassamos os nossos muros e abrimos nossas portas para acolher os bem intencionados e repletos de amor edificador, preocupados em desenvolver nossa cidade através da dedicação ao trabalho social.

Somos educadores por vocação, acreditamos sempre no crescimento do indivíduo e lutamos ao lado dele para que a caminhada seja concluída e reconhecida. Não existe educação sem motivação, sem inspiração, sem amor, assim como não existe trabalho social que não objetive o bem. A carta de Tiago nos serve aqui de inspiração ao afirmar que a fé sem obras é morta. É necessário que a nossa fé em Cristo nos leve a fazer algo pelo nosso semelhante. E quantos bons exemplos temos aqui hoje! Pessoas dedicadas, que não esqueceram nossos irmãos. A fé viva que transforma o aqui e o agora.

Seguimos a nossa missão educadora e evangelizadora firmes na pedagogia da cruz. A cruz, formada por duas linhas: uma, nos leva ao alto, próximos de Deus. A outra, horizontal, nos lembra que vivemos entre irmãos. E não há mensagem mais cristã que o amor, o cuidado e a dedicação ao próximo. Dom Bosco nos dizia que a nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele. Que essas iniciativas sejam só o começo de um grande presente dedicado a Deus. Que tenhamos fé e coragem para continuar. Que São João Bosco os abençoe.

Compartilhe:

Marcadores: