ACONTECE

Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul por uma CULTURA DA PAZ



Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul por uma CULTURA DA PAZ


Em respeito e homenagem ao DIA DA MULHER , o Colégio Salesiano Dom Bosco recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 08, duas Psicólogas Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso de Rio do Sul para falar com nossos alunos sobre o tema : VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! A vinda das profissionais foi mediada pela Assistente Social do Colégio, Cláudia Mara Fronza da Silva. 

O Colégio Dom Bosco entende que a educação deve voltar-se para ensinar continuamente o respeito à vida e aos valores humanos, isso refere-se à promoção da CULTURA DA PAZ. É preciso desenvolver nos estudantes a consciência dos cuidados com as mulheres, crianças, idosos, pais, filhos, comunidade, natureza , seres vivos e também com nós mesmos. 

É também missão do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul formar agentes mediadores da paz apontando aos alunos a direção da vida e dos valores humanos e cristãos. Já a aliança entre escola e família garantirá um mundo mais responsável, solidário e com a promoção constante da CULTURA DA PAZ . 

Mas, nada disso se tornará possível sem diálogos e a cultura da escuta. O mundo, as famílias e a sociedade estão carentes de escutas e diálogos. Por isso, durante esse ano, o Colégio Salesiano Dom Bosco vai trabalhar firme na proposta da estreia 2018 do Reitor-Mor P. Ángel Fernández Artime que propõe o tema : cultivemos a arte de escutar e acompanhar . O objetivo é crescer juntos: escola x família x sociedade , através do diálogo, da vivência, da visão de mundo e a razão dos outros. Nossa proposta, enquanto escola salesiana, é promover a educação integral dos alunos oferecendo os valores compatíveis com os que as famílias adotam no campo da ética, do afeto, do respeito, da solidariedade, do humanismo, da fé e do amor. 

NÃO QUEREMOS FORMAR OS MELHORES ALUNOS DO MUNDO , QUEREMOS FORMAR OS MELHORES ALUNOS PARA O MUNDO 

Colégio Salesiano Dom Bosco POR UMA CULTURA DA PAZ ! Feliz dia da mulher! 

Compartilhe:

Marcadores: