ACONTECE

Alunos Missionários



Alunos missionários

Em termos bíblicos, a palavra missionário significa “ser chamado, escolhido e preparado por Deus para levar a mensagem do Evangelho".

Foi com sentimento de solidariedade e caridade que um grupo alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul seguiu, neste final de semana,  para as missões na cidade de Ascurra.

A missa de envio dos nossos jovens missionários aconteceu no domingo, dia 15 de julho, na Catedral São João Batista. Com a benção do padre Dirceu Fernando Belotto , o grupo seguiu em oração para ajudar ao próximo, levar a palavra de Deus para as pessoas e viver experiências de amor, doação,  fé e solidariedade . ­­­­

O grupo de missionários foi formado pelos seguintes alunos do Ensino Médio: Carlos Eduardo Flores de Pin, Amanda Kopp, Agnes Andrade, Yasmin Minatti, Yasmin Braun, Thainá Klock, Guilherme Anderson Reikavieski, Jhonatã de Liz Costa, Julia Manoela Wernke e Thomas Schaefer e Arthur Willian Holtz. Os alunos foram acompanhados do coordenador da Pastoral Escolar , Renan Demeterko e do Assessor da Pastoral , Lucas Diel .

Solidariedade , respeito , amor ao próximo são importantes valores presentes na educação salesiana. Nossos alunos são preparados para se tornarem pessoas melhores para o mundo e para reconhecerem que o mundo pode ser bem melhor quando somos bons somos bons cristãos e honestos cidadãos

Compartilhe:

Marcadores: